Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governador do Rotary Club visita Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A visita à Parauapebas se deu na última terça-feira, 25, no marco do Rotary Club, na rodovia PA-275, entrada de Parauapebas, quando o governador se reuniu com a nova diretoria e também com a anterior, tão logo assumiu a governadoria do Núcleo Rotariano.

Rafael Bulhosa, governador distrital do Rotary, tem visitado todos os clubes para avaliar a atuação da diretoria e conversar sobre as diretrizes de cada uma delas no novo governo do Distrito de número 4720 que inclui os estados do Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas onde ele diz que no último ano rotariano, de junho 2016 a junho 2017 teve expressivo crescimento.


“Mesmo com toda crise que assola o país conseguimos crescer 8%, além do fortalecimento dos clubes já existentes, sendo um dos poucos distritos que conseguiu tal feito”, comemora Bulhosa, dizendo que Parauapebas tem um potencial muito grande apesar de ser uma cidade nova. Ele mensura ainda que em tão pouco tempo o clube já fez muito.

Em seus planos para seu mandato como governador distrital está, segundo ele, o fortalecimento dos clubes com o aumento de associados, podendo com isto se mobilizar e fazer mais, com a aquisição de mais recursos e divulgação das ações do Rotary para que a sociedade entenda qual o papel da entidade e mesmo que não se torne um sócio, mas seja um colaborador participando dos eventos de capitação de recursos. “E por último cumprir seu papel para o qual foi fundado que é fazer cada vez mais serviços humanitários pelas comunidades”, resume Rafael Bulhosa, dizendo ter em sua agenda a visita a todos os 28 clubes rotarianos no Pará.

O novo presidente do Rotary Club em Parauapebas é Reticlive Barbosa que sucede a Edilson D’Avila que esteve na presidência do Clube Rotariano em Parauapebas até junho deste ano. Este avalia sua gestão de uma forma positiva levando em conta que o país e especialmente as cidades mineradoras passam por crise. “Era uma conjuntura diferente, pois precisamos contar com os parceiros e estes também passavam por dificuldades. Mas pelo menos 80% de nossas metas foram cumpridas”, mensura Edilson.

Reticlive assume pela terceira vez a presidência do Rotary Club em Parauapebas, tendo exercido outros mandatos em 2004/2005 e 2011/2012. “Sempre trazemos experiências acumuladas nas outras gestões”, diz Reticlive, detalhando que entre as ações do clube em Parauapebas estão o Projeto Beber Leite, que doa leite para as crianças carentes; o Baile do Rotary e Festival de Chopp.

Ainda de acordo com o presidente do clube em Parauapebas todos os eventos são para captar recursos e fazer benefícios para a sociedade com o slogan “Dar de si sem pensar em si”. Para este ano Reticlive anuncia dois tradicionais eventos: O 8º Costelão e o Baile do Rotary.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também