Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governador em exercício prestigia cerimônia pelos 106 anos da Assembleia de Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma grande cerimônia com apresentações musicais e teatrais marcou o encerramento das comemorações pelos 106 anos de fundação da Assembleia de Deus, na noite desta segunda-feira, 19, no Centenário Centro de Convenções, em Belém. Centenas de pessoas participaram do evento, entre elas membros da igreja, parlamentares e o governador em exercício Zequinha Marinho.

“Parabenizamos a Assembleia de Deus por mais um ano de muitas lutas e grandes realizações, sempre tendo em vista a importância da igreja e de suas ações para a construção de um mundo melhor”, afirmou Zequinha Marinho. O tema celebrado este ano é “Servindo a Deus e ao próximo com alegria”.


O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, comemorou a aprovação do Projeto de Lei 8.513, que declara e reconhece a instituição religiosa como Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico do Pará. O documento, de autoria do deputado estadual Raimundo Santos, será sancionado nesta terça-feira, 20, pelo chefe do executivo em exercício.

O titular da igreja anunciou, ainda, o tema que será destaque no próximo ano: Trabalhando e orando por um Brasil melhor. “Essa temática foi pensada olhando para a atual conjuntura do Brasil. Precisamos meter a mão na massa. O Brasil está precisando de muito trabalho e de muita oração para ser um país melhor”, explicou o pastor Samuel Câmara.

Durante a cerimônia, autoridades locais também foram homenageadas, entre elas o representante da Primeira Igreja Batista do Pará, que completou 120 anos, o pastor David Riker. A celebração contou com a participação do Coral e da Orquestra Geral da Igreja, que este ano completaram 91 e 81 anos, respectivamente, além de vários artistas e grupos evangélicos da terra.

A programação de comemoração dos 106 anos teve início no sábado, 17. Pela manhã, os assembleianos encenaram a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren a Belém, saindo da Escadinha da Estação das Docas e até a Praça da República. Vingren e Berg deram início ao maior Movimento Pentecostal do mundo e fundaram, aqui mesmo em Belém, a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil.

Ainda no sábado, já no início da noite, ocorreu a abertura oficial da celebração, com a presença de várias autoridades, entre elas o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda. Já no domingo, 18, os festejos ocorreram em todos os 550 templos da Igreja na capital paraense. O evento contou com a presença de visitantes do interior do Pará e convidados de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal,  Amapá e Amazonas.

Reportagem: Lidiane Sousa

Publicidade

Veja
Também