Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governo de Parauapebas responde às reivindicações de populares do Tropical I e II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ruas intrafegáveis e esgoto a céu aberto, situação precária nos bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II, motivos que levaram os moradores daqueles logradouros a interditar a principal via de acesso (Rua A, no bairro Tropical).

A intenção dos moradores era que, com o apoio da imprensa, conseguissem chamar a atenção das autoridades. “É a única forma de chegar até as autoridades competentes, já que através de nossas reivindicações não conseguimos”, declarou um manifestante.


O presidente da Associação Central dos Moradores dos bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II, Girlan Pereira, conta que encaminhou expediente solicitando providências quanto à situação das avenidas e ruas daquelas comunidades, mas não obteve sucesso. “Preferimos que as coisas se resolvam de forma pacífica, pois a interdição de uma via sacrifica até quem não tem culpa no problema; mas infelizmente, se fez necessária que medida como essa fosse tomada”, lamenta Girlan, acrescentando que houve o início de obras de recuperação asfáltica na Avenida Castanheira, porém, as obras pararam sem que fosse informado sobre o motivo.

 

RESPOSTA DO GOVERNO

A manifestação surtiu o efeito esperado pela população que recebeu a visita da secretária municipal de obras, Maria Silvana de Faria Sousa. Ela falou aos moradores que a situação se dá em virtude do descaso do governo anterior e fez compromisso de encaminhar a resolução das reivindicações dando celeridade ao processo licitatório para a recuperação asfáltica das avenidas e ruas, devendo haver, inclusive, ação conjunta com o SAAEP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas) no que se refere às questões de esgoto e saneamento.

A secretária se comprometeu ainda de responder ao ofício da Associação dos Moradores daquele bairro, agendando uma reunião para melhor alinhar as providências.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também