Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governo do Estado inaugura Polo Integrado ParáPaz em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fotos: Agência Pará

O Governo do Pará, por meio da Fundação ParáPaz, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas entregou ontem, terça-feira (19), o Polo de Atendimento Integrado ParáPaz no município de Parauapebas, sudeste do Estado.

O governador Helder Barbalho e várias autoridades, como o prefeito Darci Lermen, secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras, além de deputados, como Chamonzinho (MDB) e vereadores, como Luis Castilho (PROS) e populares em geral, participaram da cerimônia de inauguração. A programação contou também com serviços de embelezamento e emissão de documentos.


 

O núcleo vai ampliar a rede de atendimento às crianças, adolescentes, mulheres e familiares vítimas de qualquer tipo de violência na Região dos Carajás, além de garantir um canal seguro para denúncias desse tipo de crime. O objetivo é oferecer atenção integral e especializada para a redução dos danos físicos e psíquicos causados, abrindo um caminho de confiança e referência para recebê-las em um único espaço.

 

A vítima contará com o acolhimento inicial desde a coleta de depoimento à encaminhamentos para atendimento policial, pericial e médico, por meio de um processo simultâneo de integração dos órgãos, evitando a revitimização.

No prédio, funcionarão de forma integrada o Instituto Médico Legal (IML), Delegacia da Mulher (Deam) e Fundação ParáPaz.

O ParáPaz Integrado está presente em sete municípios no interior do Estado: Altamira, Paragominas, Tucuruí, Santarém, Bragança, Breves e Marabá. Na Região Metropolitana de Belém, os serviços estão disponíveis na Santa Casa de Misericórdia, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Deaca, em Ananindeua.

Publicidade

Veja
Também