Governo do Pará autoriza promoção funcional de carreira de 754 policiais civis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O governador Helder Barbalho assinou, na tarde desta terça-feira (14), o documento que autorizou a promoção funcional de carreira de 754 policiais civis do Estado do Pará, entre delegados, escrivães, papiloscopistas e investigadores. A promoção foi deliberada e aprovada durante a segunda reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil do Pará (CONSUP), ocorrida no último mês de maio. A promoção valoriza os servidores da instituição obedecendo os critérios de antiguidade e merecimento.

Durante o ato de assinatura, o governador Helder Barbalho festejou a promoção dos servidores. “Esta é a valorização da carreira, a certeza do reconhecimento. Uma busca para que todos estejam motivados a continuar a servir a sociedade paraense. Parabéns ao sistema de segurança público do Pará e todos que fazem da preservação da vida e proteção humana uma causa de todos os dias”, disse Helder Barbalho.


O Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou a importância da promoção. “Esta é uma valorização profissional que leva em conta, não só a antiguidade, mas também o merecimento de cada um destes servidores que dedicam a vida a servir o próximo dentro das atribuições estabelecidas pela Polícia Civil do Pará”, destacou.

veja também