Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governo Municipal apoia entidade na realização de ação social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) segue com as atividades do projeto “SAC em Ação” que percorre bairros da cidade e comunidades da zona rural. Desta vez o ato que foi realizado em parceria com o Instituto Amigos do Bem, ocorreu na quinta-feira, 25, na sede da entidade, atendendo moradores do Bairro Tropical II que tiveram a oportunidade de tirar as Carteiras de Identidade.

De acordo com dados do SAC, foram disponibilizadas 100 carteiras de identidade, atendendo, principalmente, crianças e adolescentes. “A gente respondeu a petição da entidade com a máxima rapidez possível, exatamente por se tratar de um bairro carente onde há muitas pessoas que não possuem o documento de RG, por, muitas vezes, não tem condições nem mesmo para pagar o transporte público para chegar à casa do Cidadão e lá tirar o documento”, afirmou Denis Assunção, coordenador do SAC, aprazando a entrega dos documentos emitidos nesta ação para segunda-feira, 29.


Selma Martins, diretora do Instituto Amigos do Bem, explicou que foi exatamente por conhecer as deficiências daquele bairro que o escolheu para receber a ação. “O objetivo do Instituto Amigos do Bem é ajudar o próximo, cujo trabalho será realizado em vários bairros de Parauapebas, sempre priorizando aqueles com demandas mais urgentes”, explicou Selma, detalhando que o trabalho compreende sopão, assistência médica e odontológica, orientação jurídica, oficinas e cursos profissionalizantes para mulheres, adolescentes e jovens, com o objetivo de mudar a realidade econômica das famílias.

 

A próxima ação do Instituto Amigos do Bem, ocorrerá no dia das mães, no Bairro Tropical, quando haverá palestra oriental à respeito de câncer no colo do útero e mama; atendimento odontológico feito com o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde; atendimento com médico ginecologista; serviço jurídico para orientar a respeito de divórcios, pensão alimentícia e direito de família; além da parte lúdica com danças, sorteio de brindes. “O Instituto Amigos do Bem já conta com a parceria do governo municipal através de diversas secretarias, mas, necessitamos do apoio de empresários que, de bom coração, queira auxiliar aos que mais precisam”, detalha Selma Martins.

Publicidade

Veja
Também