Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Governo Municipal vai iniciar diálogo com membros do SINTEPP em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta quarta-feira (4), servidores da educação municipal de Parauapebas ocuparam o gabinete do prefeito Darci Lermen na Prefeitura Municipal de Parauapebas. O motivo do ato é dar ênfase à paralisação das escolas da rede municipal de ensino e pressionar o Governo Municipal a abrir a mesa de negociação.

A manifestação iniciou na porta da prefeitura às 8h00, quando, em protesto pacífico, comandado pela coordenação da subsede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), quando a decidiu em reunião tirar encaminhamentos, e em seguida explicou aos servidores o motivo da ocupação do gabinete. “Precisamos garantir a abertura da mesa de negociação, pois estamos com os salários defasados desde o dia 1º de janeiro”, enfatizou Rosemiro Laredo, coordenador da subsede do SINTEPP em Parauapebas, enumerando ainda diversos outros pontos de pauta qualificados por ele como resquícios da pauta do ano passado; um deles é a eleição direta para diretor das escolas municipais que até agora não aconteceu por causa do modelo escolhido pelo prefeito Darci Lermen que, para o SINTEPP, é inadequado. Há ainda o acréscimo no valor da hora atividade que antes era pago 25% e, conforme negociado em 2017, o governo passaria a pagar a partir de janeiro deste ano 33% em cima da hora atividade.


Com a ocupação do gabinete, o Governo Municipal marcou para às 16h00 de hoje uma reunião entre a coordenação sindical e algumas secretarias municipais, entre elas, Gabinete, SEMAD, SEMED e SEFAZ, para buscar um ponto de entendimento e assim evitar a greve. “Caso não ocorra algo positivo hoje, convocaremos assembleia onde os servidores deliberarão se deflagram greve por tempo indeterminado”, afirma Rosemiro Laredo, dando como real a possibilidade de haver greve.

Publicidade

Veja
Também