Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Grande Cavalgada da FAP 2018 acontece neste sábado (1º)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um evento que receberá pessoas de diversos municípios e atrairá a atenção por onde passar. Assim será a cavalgada que dará por aberta oficialmente a 14ª edição da Feira de Agronegócios de Parauapebas (Fap).

O evento, previsto para iniciar às 8 horas do próximo sábado (1°), contará com pelo menos quatro comitivas compostas apenas por mulheres e diversas de gêneros mistos já inscritas.


“Ao todo, já são 11 comitivas já inscritas, mas, como nos demais anos, temos certeza que o número será bem maior”, almeja Fabrício Abrahão, coordenador da cavalgada, dando como média a participação de pelo menos 3 mil cavaleiros e amazonas distribuídos nas diversas comitivas e “pipoca”, que são os participantes que não se inscrevem, porém, abrilhantam o evento.

O trajeto a ser percorrido pelos participantes da cavalgada, iniciando nas proximidades do viaduto da Rodovia PA 160, será pela via lateral da Rodovia PA 275 até o Supermercado Hipersenna, quando continuarão pela estrada até a rotatória do quartel da Polícia Militar, para, então, seguir pela Rua E até a Praça dos Metais, onde seguirão pela Rua 14, entrando depois na Estrada Municipal Faruk Salmen, em cuja via se manterão até chegar, por volta de 12 horas, ao Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto.

“Pedimos a compreensão dos que não participam da cavalgada e se sentem incomodados com as alterações normais no trânsito. Estão todos convidados a participar ou acompanhar, mas é bom evitar que passem com veículos no meio dos animais”, recomenda Fabrício, detalhando que são vários os segmentos e quesitos que serão premiados.

De acordo com os organizadores, as comitivas inscritas e sujeitas ao regulamento concorrem a premiação prevista, tendo a divisão entre premiação individual e premiação coletiva.

As premiações individuais são para os dois melhores berranteiros, sendo o primeiro colocado escolhido como berranteiro oficial da Fap; animal melhor traiado; animal estilo estradão; amazona e cavaleiro sênior (o mais velho); e amazona e cavaleiro mirim (o mais novo).

Este ano, excepcionalmente, devido à crescente presença feminina na cavalgada, será também premiada a amazona melhor traiada.

A premiação coletiva vai para as comitivas: maior em número de participantes, padrão e mais organizada.

Mas as preocupações dos participantes não devem ser apenas com os quesitos que somam pontos, mas também com os que perdem ponto. Um deles é evitar o consumo de bebidas alcoólicas, devendo deixar para fazê-lo no encerramento da cavalgada, quando haverá churrasco liberado para todos com música até o fim do dia.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também