Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Grande procura faz Banco do Povo pausar novos financiamentos para geração e manutenção de empregos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciado na segunda-feira (13), o processo de recebimento de documentação para a liberação de financiamento para geração e manutenção de emprego e renda, por meio do Banco do Povo, foi pausado no fim desta terça-feira (14) em Parauapebas.

De acordo com a gerência do Banco do Povo, a pausa se deu por causa da grande demanda de processos, devendo retornar o atendimento de entrega de ficha e recebimento de documentação, somente a partir do dia 22 deste mês, abril.


Conforme o mensurado pela gerência do banco, apenas nos dois dias foram recebidos cerca de 500 projetos e agora se faz necessário dar vazão ao que já foi recebido, para dar sequência ao recebimento dos próximos.

Com isso, muitas pessoas têm ido ao Banco do Povo e também à Sala do Empreendedor, respectivos lugares onde estavam sendo distribuídas as fichas aos interessados em iniciar o processo para liberação dos recursos; porém, agora são orientados a aguardar até a data previamente marcada.

Trata-se do financiamento para geração e manutenção de emprego e renda, por meio do Banco do Povo, de R$ 20 mil para pessoas jurídicas e R$ 6 mil para pessoas físicas que também pode retirar o recurso desde que comprovem qualquer ação empreendedora; cujos recursos liberados tem carência de 6 meses para o início do pagamento que pode ser feito em até 36 parcelas.

Tendo direito ao benefício pessoas jurídicas, inclusive micros empreendedores individuais, também serão contempladas associações e cooperativas de produção e serviços legalmente constituídas e em atividade há mais de seis meses, com pelo menos 70% do quadro social composto de micro e pequenos empresários. E, ainda, pessoas físicas residentes e domiciliadas em Parauapebas há pelo menos um ano e com no mínimo seis meses de atividade.

Publicidade

Veja
Também