Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de transporte de funcionários e uma caminhonete foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (2) na Estrada Raimundo Mascarenhas, que liga o centro de Parauapebas ao Núcleo Urbano de Carajás. As autoridades abriram inquérito para apurar as causas do sinistro, no entanto, pelas imagens, é possível notar que o veículo de pequeno porte ficou totalmente destruído.
De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o acidente foi entre um ônibus da empresa Parvi e uma caminhonete de propriedade da Júlio Simões (JSL) na altura do Km 3 da movimentada estrada. Os veículos se chocaram de frente.
O acidente fez com que a via ficasse interditada por mais de três horas, sendo que além do motorista da camionete, funcionários da mineradora Vale e empresas terceirizadas ficaram feridos, sendo encaminhados para hospitais particulares em Parauapebas e no Núcleo Urbano de Carajás. Um longo congestionamento se formou até que a via fosse liberada.
No final da noite desta segunda-feira, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar teve acesso a áudios que seriam de colegas de trabalho do motorista da caminhonete que confirmam que o mesmo perdeu muito sangue com os ferimentos e acabou falecendo no hospital, em Parauapebas.
Vale se manifesta
A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da mineradora Vale, que por sua vez, encaminhou à redação uma pequena nota sobre o acidente, ainda na noite de segunda-feira, confira abaixo na íntegra:
“A equipe de emergência da Vale foi acionada e prestou socorro de imediato, fazendo encaminhamento do motorista da caminhonete para atendimento no hospital mais próximo do local da ocorrência, em Parauapebas. Ele segue em atendimento.
Os empregados terceirizados e próprios que estavam no ônibus já passaram por avaliação médica no hospital Yutaka Takeda e foram liberados”.
Reportagem: Márcio Alves | Portal Pebinha de Açúcar