Grávida é presa tentando transportar drogas para Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A 10ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Carajás em conjunto com a 4º e o 34º Batalhão de Policiamento Militar tem trabalhado diariamente para o combate ao tráfico de drogas na região. Os esforços se somam ao trabalho da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e os órgãos de fiscalização de trânsito estadual e municipal. Além disso, os canais de denúncia anônima como o Niop (190) e o Disque Denúncia do Sudeste do Pará (98198-3350 e 3312-3350) tem contribuído muito para denunciar crimes.

Uma ação conjunta recente resultou então, em mais um flagrante de tentativa de tráfico de drogas. Os detalhes que chama a atenção, no entanto é que neste caso uma mulher grávida foi presa tentando traficar entorpecentes, dentro da região de Carajás.


A Polícia Civil do Estado do Pará, em ação conjunta entre a Superintendência Regional do Sudeste Paraense , o NAI Marabá e a Polícia Rodoviária Federal – PRF, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher pela prática do crime de tráfico de drogas.

Após o recebimento do disque-denúncia acerca de que uma mulher grávida estaria transportando drogas em um veículo de transporte que faria a linha Marabá-Canaã dos Carajás, as equipes agiram a fim de frustrar a situação.

Diante das informações, foi solicitado apoio à PRF e montou-se barreira policial às margens da BR-155, sentido Eldorado do Carajás, ocasião em que, após alguns minutos, o veículo foi visualizado e recebeu ordem de parada.

Após revistas e entrevistas com os passageiros, foram encontrados, dentro de uma bolsa pertencente à grávida, cerca de 2kg de substância amarelada assemelhada a crack, além de cerca de 15g de substância esbranquiçada assemelhada à cocaína, carga essa com valor estimado de mercado de R$ 50 mil pelo que lhe foi dada voz de prisão em flagrante, sendo na sequência apresentada à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis.

veja também