A Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), por meio da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) e Grupamento Canil, prendeu e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, Rikaelmy Fernandes da Silva. Com ele os agentes encontraram aproximadamente 17 gramas de maconha.
Os agentes estavam em patrulhamento durante a Operação Heimdall 5.0 nas imediações da praça do Bairro Casas Populares I, quando em um determinado momento teriam sido avistados dois indivíduos em atitude suspeita, durante a revista pessoal em Rikaelmy Fernandes, além da substância ilegal, teria sido localizado R$ 52,00 em espécie, com o segundo suspeito, nada de ilícito foi encontrado.
O indivíduo teria confessado que os produtos ilícitos eram para a venda. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na unidade policial, posteriormente conduzido ao Sistema Penitenciário.