Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Hackers invadem sistema da prefeitura, “sequestram” dados e geram problemas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hackers invadiram na última sexta-feira (23) o sistema da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará e de acordo com informações repassadas ao Portal Pebinha de Açúcar, eles “sequestraram” dados importantes e estariam pedindo recompensa em dinheiro.

Através de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás se pronunciou sobre o caso, confira a nota abaixo na íntegra:


“O servidor principal da Prefeitura de Canaã dos Carajás sofreu um ataque na última sexta-feira (23), o que causou uma inconsistência nos dados públicos. A Prefeitura reconhece que o problema prejudicou o contribuinte que precisou dos serviços neste período, pede desculpas pelo ocorrido e informa que o setor de TI já trabalha em uma solução para o caso, mas ainda não há previsão para a resolução do problema.

O setor de Finanças, por sua vez, informa que está trabalhando dia e noite em uma medida paliativa para facilitar a vida do cidadão, até o total restabelecimento do sistema e recuperação dos dados. O setor ressalta ainda que qualquer tributo que tenha expirado neste prazo, terá o seu vencimento prorrogado”.

Publicidade

Veja
Também