Haroldo Gaia manifesta intenção na disputa ao quinto constitucional da advocacia na vaga aberta do Des. Milton Nobre no TJPA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com as movimentações em andamento e na espera da publicação do edital da eleição ao quinto constitucional, o ex-presidente da OAB Marabá, advogado Haroldo Gaia manifestou interesse em representar a região Sudeste e Sul do Estado na disputa para concorrer ao desembargo no Tribunal de Justiça do Estado – TJPA.

A intenção de Gaia é de concorrer na disputa com os advogados da capital, haja vista que nossa região nunca teve um representante no desembargo no TJPA, e está disposto a encarar a disputa pela vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Milton Nobre no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará).


A vaga que surgiu é destinada ao quinto constitucional da advocacia, onde cabe à OAB/PA (Ordem dos Advogados do Brasil) a apresentação de uma lista de 06 (seis) nomes ao TJPA que, após análise, encaminha 03 (três) dos 06 (seis) nomes ao governador, a quem caberá a nomeação do novo (a) desembargador (a) do tribunal do Estado.

#Requisitos
Para concorrer a vaga, os requisitos necessários são o notório saber jurídico, reputação ilibada e ao menos 10 anos de atividade profissional comprovada.

A vaga deixada pelo Des. Milton Nobre, que foi nomeado em 22 de dezembro de 1999, pelo então governador Almir Gabriel, em substituição ao desembargador Ricardo Borges Filho. Nobre foi desembargador por 22 anos e se aposentou em outubro de 2021, desde então, a cadeira de desembargador reservada a um representante da advocacia está vaga.

veja também