Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Helder convida a imprensa para encontro no Palácio do Governo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bariloche Silva (Portal Pebinha de Açúcar) e Henrique Branco (Blog do Branco) foram os representantes de Parauapebas no encontro | Foto: Secom

Ontem (07), o Portal Pebinha de Açúcar e o Blog do Branco (de Parauapebas) se fizeram presente nas dependências do Palácio do Governo, em Belém, para o encontro entre o governador e parte de sua equipe com convidados da imprensa paraense. Foi oferecido um almoço aos presentes.

Helder Barbalho justificou a realização do encontro como uma forma de estreitar laços do governo com a imprensa e apresentar um balanço de seu primeiro mês, com ênfase na segurança pública. O governador reforçou e repetiu por diversas vezes a diminuição do índice de violência, que continua alto, mas em comparação com o mesmo período do ano passado, baixou em índice elogiável.


Além do tema da segurança, Helder ao ser perguntado pelos jornalistas e comunicadores, tratou da questão ambiental, fiscal, orçamentária e regional (esses dois últimos temas foram perguntados ao governador pelo blogueiro Branco).

Nenhuma pergunta feita ao mandatário deixou de ser respondida e teve alguma restrição por parte de Helder Barbalho, que deixou claro que esse tipo de encontro com a imprensa será sempre promovido.

A polêmica dos celulares

O encontro ainda em curso já gerava polêmica nas redes sociais. Tudo porque ao chegar ao evento, no salão de entrada do Palácio do Governo, os assessores e a segurança do governador, solicitaram a entrega dos aparelhos celulares dos convidados, justificando como uma medida protocolar de segurança. Os blogueiros Carlos Mendes e Franssinete Florenzano se recusaram a entregar os seus aparelhos.

“Concordo com tal medida dos dois. Aparelho de celular é algo pessoal, além de ser – em meio a um mundo tecnológico – uma ferramenta indispensável ao trabalho. Pessoalmente entreguei o meu, haja vista que, – de fato – por ter participado de inúmeras reuniões de natureza institucional, tal procedimento de recolhimento tornou-se praxe. O que discordo, neste caso, foi a solicitação para um evento desta natureza, um almoço e bate-papo com o governador, que, a priori, iria expor o desempenho de sua gestão, o pedido de confisco temporário de um aparelho de uso pessoal. Então, portanto, não caberia tal medida”, relatou Branco.

O Portal Pebinha de Açúcar e o Blog do Branco agradecem o convite de comparecimento, que também foi estendido ao Blog do Zé Dudu, que não esteve presente no encontro por conta de ter outro compromisso agendado.

Parabéns ao Governo do Pará por tal medida, a construção de um diálogo permanente com a imprensa é importante, pois é através dela que a sociedade é informada sobre um determinado assunto para além do roteiro institucional.

Publicidade

Veja
Também