Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Heloísa Luck reforçará o time da Semed em 2014

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Gestores são peças-chave para alavancar a aprendizagem.” Foi com essa frase que a educadora, pesquisadora e escritora paranaense Heloísa Luck se reportou a gestores escolares da rede municipal de ensino durante encontro realizado na última terça-feira (19), no auditório I da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Heloísa, que tem vivências, práticas e longa trajetória em ensino e aprendizagem, é doutora pela Universidade Columbia e pós-doutora pela Universidade George Washington, duas das mais conceituadas universidades norte-americanas e que estão entre as mais prestigiadas no campo pedagógico de todo o Ocidente.


O encontro entre ela e os gestores educacionais foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de iniciar um diagnóstico sobre a educação pública municipal. Dada a profundidade de suas reflexões no fazer pedagógico e seu extenso currículo, Heloísa foi convidada a ministrar capacitação para os gestores da rede em 2014 e ela aceitou o desafio.

Para dar início ao diagnóstico e definir prioridades, diretrizes e linhas estruturais da capacitação, reuniu-se com diretores de escola, com chefes de setores da Semed e com a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza. “Há nos gestores uma vontade explícita que os motiva a promover mudanças e a fazer o melhor pela rede municipal. Essa vontade de querer melhorar é fundamental para alavancar a qualidade da educação”, relatou Heloísa, ao descrever sua impressão sobre os educadores com os quais teve contato.

Segundo Juliana, o reforço à educação, com a presença de Heloísa Luck, será relevante. “Hoje, já realizamos formações continuadas para nossos professores e gestores. Ainda assim, a contribuição de alguém com o know-how e a expertise pedagógica de Heloísa Luck será fundamental para alcançarmos patamares ainda mais altos nas estatísticas nacionais oficiais e, sobretudo, para irmos mais longe na busca pela excelência em ensino e aprendizagem”, destaca a secretária.

Reportagem: Messania Cardoso / Foto: Marcos Rocha

Publicidade

Veja
Também