Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Hidrômetros serão instalados em residência de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com previsão de encerramento para o final deste mês, Julho, o cadastro das novas ligações serão sucedidas pela implantação de hidrômetros nos bairros onde foram feitas novas instalações de água na atual gestão.
Trata-se dos bairros Nova Vida, Liberdade I, Liberdade II e Bela Vista que recebem a visita da equipe de cadastramento do SAAEP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas). A equipe é direcionada pelo mapa das ligações e amparada em um questionário com perguntas referentes às condições do domicilio, quantidade de pessoas residentes etc..

Segundo o diretor administrativo do SAAEP, Welington de Sousa Feitosa, está sendo feita também atualização cadastral de outras residências que antes já contava com o serviço de fornecimento de água.
“Após terminar esta etapa o resultado será repassado para a equipe operacional que fará a instalação do hidrômetro”, conta Washington, convocando todos os responsáveis por residência comuns ou condomínios a comparecerem no SAAEP e assim atualizar de forma mais clara seus respectivos cadastros.


O maior ganho na instalação dos equipamentos é, segundo Washington, Ambiental. Ele detalha ainda que sem a medição do consumo a maioria das pessoas deixam os reservatórios domiciliares derramando água, lavam carros e calçadas, além de outros consumos exagerados.

O aumento também na arrecadação da autarquia é outro ponto positivo da intalação, que deverá autonomia com o aumento da arrecadação; valores que deverão, segundo o administrador administrativo, ser revestido em obras e melhoramentos.

As novas residência que receberam ligações de água este passa o número de 2 mil, mas este número deverá aumentar muito já que as instalações de água antigas não contam com o medidor. Os equipamentos que serão instalados são de ótima linha, mas deverão ser substituídos breve por aparelhos mais modernos.
As casas serão vistoriadas por equipe do setor operacional do SAAEP, para detectar possíveis ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gato”.

Reportagem: Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também