Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

HOJE: Governador Helder Barbalho estará inaugurando obras em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta terça-feira (19) Parauapebas receberá a visita do governador Helder Barbalho (MDB), que na companhia do presidente da Fundação ParáPaz, Ray Tavares, e do prefeito Darci Lermen (MDB), fará várias inaugurações. Uma delas será o presídio para cuja construção se dispôs um investimento inicial que ultrapassa R$ 4,5 milhões, tendo 37 celas com capacidade para oito detentos, cada; oito celas individuais; mais duas celas para pessoas com deficiência; o que possibilita receber 306 presos, além de salas de aula, sala de informática e biblioteca, formando um espaço pedagógico para a recuperação dos detentos.

Outra importante inauguração será do Polo de Atendimento Integrado ParáPaz, que vem ampliar a rede de atendimento às crianças, adolescentes, mulheres e familiares vítimas de qualquer tipo de violência na Região dos Carajás, além de garantir um canal seguro para denúncias desse tipo de crime. O objetivo é oferecer atenção integral e especializada para a redução dos danos físicos e psíquicos causados, abrindo um caminho de confiança e referência para recebê-las em um único espaço. Na programação contará com serviços de embelezamento e emissão de documentos, que estarão disponíveis a partir das 14h00.


O Ministério Público também será contemplado com nova sede que agora é abrigada no novo prédio situado na Rua C, Bairro Cidade Nova.

Para o prefeito Darci Lermen (MDB), a vinda do governador significa um momento importante para o município, já que é uma oportunidade para que a população, lideranças e o próprio prefeito acessem o chefe de Estado para apresentar as demandas; além de que o próprio governador veja in loco e sinta a realidade da região. “Isso prova o compromisso do governo do estado com o interior do Pará, região antes tão esquecida; com isso ganha todos os municípios da região”, explica Lermen, lembrando que desde que iniciou seu mandato, o governador Helder Barbalho já esteve várias vezes em Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também