O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (6), na Rua da Ferrovia. A vítima foi identificada como Sidiclei da Silva Alves, de 36 anos

A manhã desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, foi marcada por um crime de sangue em Parauapebas. Um homem foi assassinado a tiros na comunidade de Palmares Sul.
Dinâmica do Crime
Por volta das 09h30, a guarnição da Polícia Militar (VTR 2309), composta pelo SGT PM Hércules e SD PM F. Lima, foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para averiguar um possível homicídio na Rua da Ferrovia.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais confirmaram a veracidade da informação. No local, os militares encontraram um veículo Fiat/Mobi Drive, de cor vermelha e placas GJG-5449 e o corpo de um homem caído ao solo, logo ao lado do automóvel. A vítima apresentava uma perfuração visível na região da cabeça, causada por disparo de arma de fogo.
Identificação da vítima
A vítima foi identificada como Sidiclei da Silva Alves, nascido em 21 de setembro de 1989. Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação do crime ou se Sidiclei possuía antecedentes criminais.
Procedimentos legais
Diante da constatação do óbito, a guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime. A Polícia Civil foi acionada imediatamente e ficou responsável pela perícia técnica e pelo início das investigações para identificar os autores e a motivação deste homicídio.
Este é mais um caso de violência que desafia as autoridades de segurança pública em Parauapebas neste início de ano.









