Acusado foi preso em flagrante junto com uma mulher após o crime; Polícia Militar apreendeu arma de fogo usada na ação
Na madrugada desta quarta-feira (10), Jonatan Marques Queiroz foi morto a tiros dentro de um quarto de hotel localizado no Bairro Beira Rio, em Parauapebas. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã, no Hotel Real, e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Científica.
De acordo com informações repassadas pela PM, a vítima teria ido até o local após localizar sua caminhonete, registrada anteriormente em boletim de ocorrência como furtada, no estacionamento do estabelecimento. Ao arrombar a porta do quarto de número 28, ele encontrou sua ex-companheira, identificada como S. L. S., na companhia de G. F. S..
Segundo o relato do casal, Jonatan teria partido para agredir o homem que estava com sua ex-mulher. Durante a luta corporal, o acusado conseguiu se desvencilhar, sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos contra a vítima, atingindo-a fatalmente na região da nuca.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou Jonatan já sem vida, o acusado com ferimentos no rosto e a mulher em estado de desespero. O próprio acusado teria indicado aos policiais onde havia escondido a arma usada no crime, que foi apreendida junto com munições e aparelhos celulares.
Prisão em flagrante
Após a confirmação dos fatos, G. F. S. e S. L. S. foram detidos e apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde permanecem à disposição da Justiça. O corpo de Jonatan foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Foram apreendidos na ocorrência:
- 1 revólver calibre .38;
- 3 munições deflagradas;
- 16 munições intactas;
- 2 aparelhos celulares.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Parauapebas.