Homens da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prenderam na noite da última quinta-feira (15), Marcelo Santo de Oliveira. Ele é suspeito do crime de adulteração de motor.
Segundo informações, no dia 14 de maio deste ano, foi furtada uma motocicleta Honda CG/160, Titan, no Bairro Vila Rica, nas proximidades de uma casa de festas. Durante a noite desta quinta-feira, o proprietário do veículo furtado teria encontrado o suspeito do furto, sendo que este estaria trafegando em uma motocicleta com várias peças do veículo furtado, entre elas o motor.
Os agentes da Guarda Municipal foram acionados via Centro de Controle e Operações (CCO) para atender a ocorrência, na Rua 118, no Bairro Nova Carajás. No local, segundo informações que constam no depoimento prestado pelos agentes municipais, Marcelo teria confessado que havia furtado a motocicleta na companhia de um amigo identificado como Robson, no entanto, este estava preso.
Marcelo ainda teria dito que havia retirado o motor da motocicleta furtada, e com apoio de torneiro mecânico, teria colado a numeração do motor de sua motocicleta no motor do veículo furtado.
Mediante aos fatos, Marcelo foi conduzido para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Reportagem: Márcio Alves