Vítima relatou ofensas e ameaças frequentes; agressor foi detido pela polícia apresentando sinais de embriaguez
Na noite do último domingo (21), por volta das 23h55, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Tropical, envolvendo agressão verbal e psicológica. O caso aconteceu na residência localizada na Avenida B7, em Parauapebas, sudeste paraense.
Segundo o relato da vítima, seu companheiro, Sebastião da Silva, estava alterado e proferindo ofensas devido a um suposto arranhão no carro dele causado pela filha mais velha da mulher. Ela afirmou que essa não era a primeira vez que sofria agressões verbais e ameaças por parte do companheiro, mas decidiu registrar a ocorrência por não suportar mais a situação.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima e foi autorizada por ela a entrar na residência, onde o acusado foi encontrado dormindo. Durante a abordagem, Sebastião apresentava sinais de embriaguez, o que exigiu o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial.
O elemento foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O caso será investigado e enquadrado na Lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O caso reforça a importância de denunciar episódios de violência, seja verbal, psicológica ou física, e buscar ajuda por meio das autoridades competentes. O canal 180 é um dos meios disponíveis para denúncias de violência contra a mulher.
Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar