Como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar, uma confusão registrada no último domingo (28) entre dois vizinhos, no Bairro Tropical, em Parauapebas, terminou com uma pessoa encaminhada ao hospital, com ferimentos de arma branca e uma casa totalmente consumida pelas chamas de um incêndio.
De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, agentes da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) estavam de plantão pelas ruas da cidade quando por volta das 20h30 foram acionados via Centro de Controle e Operações (CCO), para dar apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de incêndio que estava ocorrendo na Rua D2 no Bairro Tropical.
A guarnição da Guarda Municipal se deslocou ao local e verificou que uma casa de madeira estava totalmente consumida pelo fogo e pelas proximidades se encontrava um individuo identificado pelas iniciais C.S.S. com visíveis sinais de embriaguez, em posse de um facão e uma faca de mesa, relatando que havia furado um homem identificado pelas iniciais A.C.M. com o uso de um facão na região do tórax.
Ainda de acordo com as informações, a confusão iniciou após A.C.M. ter ido na casa de C.S.S. tirar satisfação por conta de um furto de um botijão de gás. Após lesionar a vítima com o facão, C.S.S. ateou fogo na residência de A.C.M., o que gerou o acionamento dos bombeiros.
Após apurar os fatos, os agentes da Guarda Municipal de Parauapebas prenderam o acusado por tentativa de homicídio e por incendiar a residência de seu vizinho e o encaminharam até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para que os trâmites legais fossem executados.