Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Homem que se envolveu em acidente fatal na estrada de acesso ao Salobo presta depoimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Compareceu na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, o homem que se envolveu em um acidente trânsito que ceifou a vida de Francisco Valdoniso de Souza.

Trata-se de Antônio Marcos de Oliveira Freitas, que no momento do acidente, na noite de 15 de março, sexta-feira, por volta de 21h30, conduzia a caminhonete da marca Toyota, modelo Hilux, de cor prata.


De acordo com Antônio Marcos, o motivo de estar trafegando por aquela via que dá acesso à Vila Sanção e à mina do Salobo, é por estar retornando à Fazenda Reunidas, momento em que que viu um motociclista que, em sentido contrário, tentava uma ultrapassagem de um caminhão em uma curva; sendo esse o motivo que o levou a colidir contra a caminhonete que o depoente dirigia. “Parei o carro e, juntamente com a pessoa que estava comigo, examinamos o estado do motociclista, notando que ele teve morte instantânea”, relatou Antônio Marcos, em depoimento, afirmando ainda que um ônibus que transporta trabalhadores para a mina do Salobo e uma brigada de bombeiros civis também chegou e constatou a morte do motociclista.

Segundo o condutor da caminhonete, a opção de deixar o local após a constatação da morte do motociclista, foi temendo a aglomeração de pessoas e por não saber qual seria reação de alguns do público que poderiaM partir para medidas descontroladas. “Deixei o local após ter ciência de que a vítima, mesmo morta, estaria assistida. Eu estava sóbrio, pois, não havia ingerido nenhum tipo de bebida alcoólica”, garante Antônio Marcos.

Publicidade

Veja
Também