Publicidade

Hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro oferecem serviço de imunização

As vacinas são mais úteis e mais efetivas no controle de doenças infectocontagiosas do que o uso de medicamentos para tratá-las, além de ser um método mais barato para controle da saúde pública. No Brasil, a vacinação foi responsável pela erradicação da varíola e da poliomielite (paralisia infantil).

Atentos a essas questões, os Hospitais Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas, e o 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás, ambos gerenciados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, disponibilizam um serviço de imunização com diversas vacinas como, por exemplo, contra as meningites, pneumonias, hepatites e gripes, para atendimento de crianças, adultos, idosos e viajantes.


A enfermeira Fernanda Andreotti, responsável pelo serviço de imunização do HYT, ressalta o controle de qualidade das doses. “Para garantir o cuidado e a segurança do paciente, todas as vacinas ofertadas pelo Hospital seguem um rigoroso procedimento para armazenamento e aplicação”.

O mesmo critério de qualidade também é seguido no Hospital 5 de Outubro, que atualmente está com novos horários de atendimento na sala de vacinação. Agora, o atendimento acontece às segundas e quintas-feiras, de 7h às 19h, e aos sábados, das 7 às 12h. Já no Hospital no Yutaka Takeda os horários são de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30 e na sexta-feira de 7h30 às 15h30.

Para receber a imunização é necessário apresentar documento com foto e a caderneta de vacinação. No caso de crianças, é aceita a certidão de nascimento. Para este serviço, as unidades aceitam planos de saúde conveniados ou atendimento particular. Caso a vacina seja pelo convênio AMS, é obrigatório a apresentação do cartão do convênio.

Serviço de imunização

Hospital Yutaka Takeda

Segunda a quinta-feira: 7h30 às 16h30

Sexta-feira: 7h30 às 15h30

Informações: (94) 3352-4665

Endereço: Av. Karajá, S/Nº, Serra dos Carajás- Parauapebas (PA)

Hospital 5 de Outubro

Segunda e quinta-feira: 7h às 19h

Terça, quarta e sexta-feira: 7h às 18h

Sábado: 7h às 12h

Informações: (94) 3358-1211

Endereço: Rua Belém, S/Nº, bairro Monte Castelo- Canaã dos Carajás (PA)

Sobre o Hospital Yutaka Takeda

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

A Unidade possuí duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno- Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Sobre o Hospital 5 de Outubro

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar possuí estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral,  Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 22 leitos, sendo seis apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu