Hospital Geral de Parauapebas ganha Clínica Psicossocial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os munícipes de Parauapebas ganharam nesta segunda-feira (8) a Clínica Psicossocial Nise da Silveira, uma ala exclusiva que fica localizada nas dependências do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

O espaço é de grande importância para o município, pois funciona como uma retaguarda do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). São oito leitos sendo; três masculinos, três femininos e dois leitos de isolamento voltados à criança e ao adolescente, obedecendo à portaria do Ministério da Saúde.


“Os avanços constantes na saúde não param, entre tantas conquistas já alcançadas, a nova ala do Hospital Geral de Parauapebas. É mais um passo que está sendo dado na cidade para a inclusão de pacientes de saúde mental. As equipes atuam de forma humanizada em espaços mais adequados, garantindo a assistência médica para todos os munícipes com os melhores serviços”, relatou Gilberto Laranjeiras, secretário municipal de Saúde.

A inauguração contou com as presenças do vice-prefeito João do Verdurão, secretário de Saúde Laranjeiras, secretário especial de Governo, Keniston Braga, vereadores Zé do Bode, Leandro do Chiquito, entre outras autoridades.

veja também