Publicidade

Hospital Geral de Parauapebas (HGP) é beneficiado com mais uma ambulância

Durante a manhã desta sexta-feira (29), profissionais de imprensa, servidores públicos e populares em geral se deslocaram ao estacionamento do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) para acompanhar a cerimônia de entrega de mais uma ambulância que chega para reforçar o quadro de atendimento aos cidadãos.

A nova ambulância entregue em Parauapebas foi fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho, alinhada através de conversas com o Secretário Municipal de Saúde Gilberto Laranjeiras.


Como relatou Eduardo Tuma, Diretor do Hospital Geral de Parauapebas, a ambulância chega para melhorar o atendimento exclusivo para pacientes do HGP, sendo que outras ambulâncias, totalizando 10, estão disponíveis para outros serviços, como SAMU e outros atendimentos. “Essa ambulância se soma a outra que já temos em operação para atendimento exclusivo aos pacientes do nosso HGP”, relatou Tuma.

 

O Hospital Geral de Parauapebas, além de receber milhares de pacientes da “Capital do Minério”, também é procurado por pessoas de várias cidades da região. Perguntado se as duas ambulâncias atendem a demanda, o diretor do HGP disse: “Os dois veículos atendem nossa demanda e serão usados para o transporte de pacientes do HGP para outras unidades de saúde, por exemplo, e também para o transporte de pacientes que precisam fazer alguns procedimentos, como exames, por exemplo, em outros locais”.

Sérgio Balduíno, prefeito em exercício de Parauapebas, reafirmou o compromisso do Governo com a população e disse que mais ambulâncias serão entregues em breve. “Nosso governo é compromissado com a nossa população e sempre estamos trabalhando para que os serviços na rede pública sejam melhor ofertados. Ficamos felizes com a chegada de mais uma ambulância e certamente estamos em processo para disponibilizar outras à comunidade, como na Palmares Sul, por exemplo”.

Gilberto Laranjeiras – Secretário Municipal de Saúde de Parauapebas

 

Gilberto Laranjeiras, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa), comentou sobre a importância da entrega de mais uma ambulância para atender a comunidade no HGP. “Essa ambulância, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Joaquim Passarinho vai reforçar a nossa frota exclusiva para atender o HGP. Ficamos felizes em poder estar contribuindo para que cada vez mais os serviços públicos ofertados à população sejam melhores. Estamos aqui trabalhando todos os dias, as vezes abrindo mão da folga para propor aos munícipes uma saúde de qualidade, cumprindo uma determinação do nosso prefeito Darci Lermen”, relatou Laranjeiras que está à frente da SEMSA há pouco mais de seis meses, porém, vem desenvolvendo um bom trabalho.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu