Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Hospital Regional de Marabá aproxima, de forma virtual, mães e filhos recém-nascidos durante internação

Uma iniciativa da direção do Hospital Regional Público do Sudeste Doutor Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, está mantendo a proximidade entre mães e filhos recém-nascidos internados por conta do novo coronavírus. Em videochamadas, realizadas desde o Dia das Mães, no último domingo (10), os bebês em tratamento intensivo recebem essa “visita online” que ajuda a reforçar os laços familiares.

A chamada por vídeo ainda garante que as mães continuem acompanhando a evolução da saúde dos pequenos ao mesmo tempo em que alivia a saudade.

Números – Até a tarde desta terça (13), o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, realizou 45 atendimentos de pacientes regulados pela SESPA com suspeitas de Covid-19. Desse total, cinco testaram negativo e 15 ainda aguardam resultado dos exames. Dos 25 pacientes confirmados para a doença, 12 receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foram encaminhados ao Hospital de Campanha para dar continuidade ao tratamento. Dois receberam alta e foram liberados para as suas residências e onze evoluíram a óbito.

“Em meio à pandemia, estamos desenvolvendo inúmeras ações para amenizar tanto o sofrimento das pessoas acometidas pela doença, como de seus familiares”, explica Flavia Fernandes, analista de Humanização do HRSP.

Diariamente, os pacientes recebem cartinhas de apoio, fé e esperança, que visam elevar a autoestima. Além disso, o setor psicossocial do hospital atualiza, todos os dias, o estado de saúde dos pacientes para seus familiares.

O secretário de Estado de Saúde Pública (Sespa), Alberto Beltrame, confirma que esse contato, ainda que virtual, é extremamente importante para o desenvolvimento da criança e do seu sistema neuropsicomotor. “A interação entre mãe e filho, a troca de olhares, de afeto, de carinho é muito importante, principalmente no momento de grande dificuldade que nós vivemos da pandemia, que tem afastado mães e filhos. É de se saudar a iniciativa da Sespa e do Hospital Regional de Marabá, que através da tecnologia aproxima e garante o calor humano”, reconhece o gestor.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário