Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Hospital Regional de Marabá orienta colaboradores sobre segurança do paciente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Até esta quarta-feira (25), o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realiza a primeira edição da campanha ‘Segurança do Paciente: Notificar é Cuidar’. O evento é voltado para profissionais das áreas administrativa e assistencial, tendo o objetivo de reforçar a responsabilidade de todos quanto à segurança do usuário nos procedimentos realizados no hospital.

O assistente do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Willian Ferreira, participou do primeiro encontro da campanha na última sexta-feira, 20/1. ‘É importante abordar com todos esse assunto porque qualifica o profissional para saber o que notificar quando ver um incidente ou uma não-conformidade. Até para aqueles que não são da assistência, pois, dentro do hospital, todos são responsáveis pelo cuidado com o paciente, mesmo que indiretamente’, conta o colaborador.


Segundo a gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Patrícia Silva, para garantir a qualidade da assistência, o HRSP adota medidas como os Protocolos Básicos de Segurança do Paciente, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e os registros de notificações de incidentes e não-conformidade. Ela explica que essas ferramentas são importantes para disseminar a cultura da segurança e garantir boas práticas no funcionamento do serviço hospitalar.

Publicidade

Veja
Também