Hospital Regional de Marabá orienta colaboradores sobre segurança do paciente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Até esta quarta-feira (25), o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realiza a primeira edição da campanha ‘Segurança do Paciente: Notificar é Cuidar’. O evento é voltado para profissionais das áreas administrativa e assistencial, tendo o objetivo de reforçar a responsabilidade de todos quanto à segurança do usuário nos procedimentos realizados no hospital.

O assistente do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Willian Ferreira, participou do primeiro encontro da campanha na última sexta-feira, 20/1. ‘É importante abordar com todos esse assunto porque qualifica o profissional para saber o que notificar quando ver um incidente ou uma não-conformidade. Até para aqueles que não são da assistência, pois, dentro do hospital, todos são responsáveis pelo cuidado com o paciente, mesmo que indiretamente’, conta o colaborador.


Segundo a gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Patrícia Silva, para garantir a qualidade da assistência, o HRSP adota medidas como os Protocolos Básicos de Segurança do Paciente, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e os registros de notificações de incidentes e não-conformidade. Ela explica que essas ferramentas são importantes para disseminar a cultura da segurança e garantir boas práticas no funcionamento do serviço hospitalar.

Publicidade

veja também