Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Hospital Yutaka Takeda oferece curso gratuito para gestantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, oferta gratuitamente para gestantes da unidade o curso “Laços de Ternura”. Realizado trimestralmente, o objetivo é esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o período gestacional.

A programação do curso contempla palestras com diversos profissionais de saúde do próprio Hospital, como ginecologista, pediatra, enfermeira, nutricionista, fonoaudióloga e educadora física. Eles abordam assuntos importantes com as futuras mamães como as mudanças fisiológicas que acontecem durante a gestação, os tipos de partos, amamentação, alimentação saudável durante a gravidez, primeiros cuidados com recém-nascido entre outros.


Para a faturista Emmilene Carvalho, o aprendizado foi de grande valia. Ela está grávida de seu primeiro bebê e considerou todas as informações recebidas importantes. “O que chamou bastante a minha atenção foram as orientações sobre os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê e sobre a limpeza do coto umbilical, pois eu realmente não sabia e o curso sanou as minhas dúvidas”, relatou.

Durante a programação do “Laços de Ternura”, que aconteceu na última terça-feira, dia 2/4, foi oferecido um café da manhã, sorteios de brindes e exposição de produtos para recém-nascidos.

Para cuidar da saúde da mulher e do bebê, o Hospital Yutaka Takeda dispõe dos serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia, que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br.

Sobre o Hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

A Unidade possuí duas importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno- Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Publicidade

Veja
Também