Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Hospital Yutaka Takeda promove curso gratuito para gestantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre o período gestacional, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, realiza no próximo dia 30, o curso para gestantes da unidade “Laços de Ternura”.

O treinamento é gratuito e será realizado das 8h às 12h, na Câmara Municipal. Na programação estão previstas palestras com profissionais de saúde do próprio HYT, como: ginecologista, pediatra, enfermeira, fonoaudióloga e educadora física.


Serão abordados temas como as mudanças fisiológicas que acontecem durante a gestação, os tipos de partos, amamentação, primeiros cuidados com recém-nascido, entre outros. Na oportunidade, será possível agendar consultas médicas no Hospital Yutaka Takeda.

Para a enfermeira do HYT e responsável pela organização do curso, Fernanda Andreotti, este tipo de iniciativa prepara as futuras mães para as alterações no corpo e na mente e com os cuidados com o bebê. “O curso trará orientações sobre os exames a serem realizados nos primeiros dias de vida do recém-nascido, além de orientação sobre os cuidados com o corpo da mulher durante o período gestacional”, explicou a profissional.

Inscrições

As gestantes interessadas em participar do curso podem realizar as suas inscrições nos postos de saúde do município, lojas Super Bebê, e Thathilu, farmácia Artesanal e no próprio Hospital Yutaka Takeda.

O Hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.

A unidade possui importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno – Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição.

Publicidade

Veja
Também