Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Hospital Yutaka Takeda recebe benção em nova ala para atendimentos a casos de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um breve momento de reflexão sobre o papel dos profissionais de saúde e a importância de fortalecer a fé neste período de pandemia, aconteceu na manhã desta terça-feira, 14/4, no Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde em Parauapebas (PA).

Com a presença rápida e seguindo todas recomendações de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde, o Padre Cosme Ferreira, da igreja Católica da Serra dos Carajás, lembrou aos profissionais da unidade sobre a missão por eles executadas, que é cuidar de vidas. Na ocasião, o pároco local aspergiu (ato de respingar) com água benta o novo ambiente da Unidade Internação do HYT, que será usado exclusivamente para internação de pacientes com suspeita ou confirmados de coronavírus, sendo uma área isolada das demais.


“Abençoamos tudo que é material e o que é humano, de maneira especial os profissionais, para que sejam instrumentos de paz, vida e esperança aos corações atribulados. Que cada profissional possa cuidar desses pacientes como se eles fossem o próprio Cristo ou um parente. Que Deus abençoe a todos com muita paz”, finalizou abençoando os colaboradores.

Para a gerente assistencial do HYT, Fernanda Andreotti, a benção levou paz e tranquilidade. “Esses momentos renovam a nossa fé e resgatam a nossa esperança nesse período de pandemia”, disse emocionada a profissional.

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997.

Publicidade

Veja
Também