Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ICMBio Carajás promove 2ª Edição da Expedição Cenários em Parauapebas

No dia 24 de maio, a região dos Campos Ferruginosos da Floresta Nacional de Carajás será o cenário de inspiração para fotógrafos, na 2ª Edição da Expedição Cenários. A experiência, promovida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio-Carajás), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas, vai reunir 20 fotógrafos, selecionados através de inscrição, para registrar os cenários naturais dos ricos Campos Ferruginosos, conhecendo sua diversidade biológica e suas formações geológicas únicas.

Para Pricila Leal, Gerente de Uso Público, o evento destaca a importância da conservação ambiental e do trabalho colaborativo, “estamos entusiasmados em promover a 2ª Edição da Expedição Cenários, pois além de proporcionar uma experiência enriquecedora para os amantes da fotografia, a iniciativa também celebra a diversidade e a beleza dos Campos Ferruginosos”.

As melhores fotografias capturadas durante a expedição, serão exibidas em uma mostra especial no Partage Shopping, como parte das comemorações da semana do meio ambiente, nos dias 7, 8 e 9 de junho, proporcionando para o público a oportunidade de apreciar e refletir sobre a riqueza e a fragilidade dos ecossistemas presentes na região de Carajás.

“A fotografia desempenha um papel crucial na documentação e na promoção da conservação ambiental. Através das lentes dos participantes da Expedição Cenários, esperamos não apenas registrar a beleza natural da Floresta Nacional de Carajás, mas também inspirar outros a apreciar e proteger nosso patrimônio natural”, ressalta Nívia Silva, Coordenadora do acordo de cooperação entre ICMBio Carajás e Prefeitura de Parauapebas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de maio, através do link: https://forms.gle/joFKF3iXsuwNwpsFA

Ou na página do ICMBio Carajás no instagram: @icmbio.carajas, link de inscrição na bio.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário