Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Idoso é preso por estupro de criança de sete anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento às Crianças e Adolescentes (Deaca), com apoio da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Manoel Salvador da Silva, acusado do crime de estupro de vulnerável continuado e aliciamento.

O idoso foi preso por de meio-dia desta terça-feira (24), no município do sudeste paraense, depois de denúncias terem chegado ao conhecimento das autoridades.


Os crimes passaram a ser investigados pela Deaca de Tucuruí quando moradores do bairro Santa Isabel denunciaram que havia ocorrido um abuso sexual envolvendo uma criança de sete anos, que era continuamente atraída à casa de Manoel com oferta de dinheiro por parte do acusado, que residia na vizinhança.

Segundo a Polícia Civil, oferecendo pequenas quantias de dinheiro e doces, o indiciado induzia a criança a ir até a sua residência e lá abusava sexualmente dela. Apesar da família não ter apresentado a qualificação do abusador, as investigações policiais chegaram ao homem por meio de denúncia anônima de pessoas da vizinhança.

Diante dos indícios robustos de materialidade e autoria, foi feita a representação pela sua prisão preventiva, a qual foi cumprida nesta terça. Preso pelo crime descrito no artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que fala sobre aliciar, assediar ou instigar criança com o fim de praticar ato libidinoso, ele pode ser punido com um a três anos de prisão, além de multa.

Publicidade

Veja
Também