Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Idosos atendidos por programas sociais participam de encontro no IFPA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã deste sábado (6), cerca de 200 idosos que são atendidos por programas sociais da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram de um café da manhã que contou com a presença do prefeito Darci Lermen e de autoridades municipais.

O evento que foi realizado nas dependências do Instituto Federal do Pará (IFPA), contou com a colaboração importante de alunos do campus que se encantaram com a felicidade dessas pessoas que vivem na “melhor idade”.


Em declarações prestadas à reportagem, a Diretora de Ensino do IFPA Parauapebas, Thabatta Araújo, afirmou que a atividade trata-se da culminância de um trabalho iniciado por alunos que tem como objetivo o respeito e valorização de idosos que trabalharam na construção do município de Parauapebas. “Esse trabalho desenvolvido por nossos alunos foi batizado como Vovô no Campus, onde contou com acompanhamento de saúde, contação de histórias, danças e outras atividades que envolveram essas pessoas que ajudaram e muito na história de 29 anos desta maravilhosa cidade”, relatou Thabatta.

Para o prefeito Darci Lermen, o encontro é de fundamental importância, afinal, muitos desses idosos que participaram do encontro no IFPA fizeram parte da história de Parauapebas que completa 29 anos de emancipação política no próximo dia 10 de maio. “Essas pessoas que hoje curtem a melhor idade e estão nesse evento conosco no IFPA, têm lindas histórias de vida em Parauapebas e muitas delas participaram ativamente de movimentos e contribuíram para o crescimento da cidade”, disse o prefeito.

Publicidade

Veja
Também