Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Idosos: cuidados essenciais durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A saúde dos idosos neste período de isolamento social exige maior atenção e cuidados redobrados. Devido o risco de transmissão do novo coronavírus é necessário manter o distanciamento social, mas o apoio da família é essencial, seja na ajuda com compras de supermercado e farmácia ou contatos virtuais para um bom bate papo.

Veja outras dicas e cuide de quem você ama!


– Manter o isolamento social

– É fundamental evitar o contato físico, pois os idosos fazem parte do grupo de risco e estão mais vulneráveis à contaminação.

– Realizar ligações diárias

– Cuidar do emocional é essencial neste período. Ligações, videochamadas e mensagens são meios de manter o contato com os idosos, assim eles não se sentem tão solitários.

– Cuidados com a saúde

– É importante conversar e saber se os idosos estão se alimentando bem, tomando as medicações de forma correta e se as vacinas estão em dia.

– Seguir as orientações de higiene

– Não compartilhe objetos.

– Se você mora com idosos na mesma casa e precisa sair para trabalhar ou acompanhá-los em alguma atividade, assim que voltar para casa, siga as recomendações de lavar bem as mãos, tirar os sapatos e trocar as roupas.  Evite beijos, abraços e apertos de mão.

 

Publicidade

Veja
Também