Idosos e profissionais de saúde recebem dose de reforço contra a Covid-19 em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas começou a aplicar nesta última quarta-feira (6) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde e em idosos a partir de 70 anos.

Para receber a dose de reforço, os profissionais e os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as duas doses da vacina há pelo menos seis meses.


O prefeito Darci Lermen e o secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras não estão medindo esforços para que Parauapebas possa vencer a guerra contra a Covid-19.

A vacinação ocorrerá no Ginásio Poliesportivo, Islander Sousa, localizado na Rua Rio Dourado, nº 488, bairro Beira Rio. O horário de vacinação poderá sofrer alterações durante a semana devido às programações já previstas para acontecer no ginásio, nesta sexta-feira, (8), a vacinação ocorrerá das 9h às 14h.

Documentos necessários:

Comprovante de vacinação, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Doses disponíveis:

 • Última chamada para primeira dose para população em geral, adolescentes a partir de 12 anos;

• Segunda dose população para a população em geral que já tem 8 semanas após a primeira dose da vacina  Pfizer já pode se direcionar para tomar a segunda dose.

• Segunda dose para todos que estão atrasados e para quem está agendado para tomar o imunizante até o dia 10/10.

• Dose de reforço, para imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 28 dias;

• Dose de reforço, idosos a partir de 70 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose) há pelo menos 6 meses.

Neste sábado, (9), a vacinação irá continuar sendo ofertada para os públicos citados acima, no horário de 9h às 17h, nos seguintes locais;

Zona Rural:

UBS – Palmares 1

UBS – Cedere

UBS – Vila Sansão

UBS – Vila Paulo Fonteles

Zona Urbana:

UBS – Liberdade 1

UBS – Cidade nova

UBS – Guanabara

UBS – Nova Carajás

UBS – Minérios

UBS – Casas populares

 

veja também