Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

IFPA entrega certificados para mais de 100 jovens de Parauapebas pelo Pronatec

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 100 jovens e adultos receberão certificado de conclusão dos Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ofertados pelo campus Parauapebas do Instituto Federal do Pará (IFPA) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade ocorre nesta sexta-feira (23), às 19h, no auditório do campus Parauapebas do IFPA.

Os alunos certificados frequentaram as aulas dos cursos de Eletricista Industrial, Mantenedor Ferroviário de Via Permanente, Mecânico de Máquinas Industriais e Operador de equipamentos de mina e, agora, após receberam qualificação profissional, estão aptos a ocupar as vagas demandas no mercado de trabalho.


Os cursos foram oferecidos à população de maneira gratuita e tiveram duração de seis meses. Para a coordenadora do Pronatec, Márcia Barroso, “é uma imensa satisfação poder formar estes jovens e adultos que, com certeza, estão preparados para ingressar no mundo do trabalho e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, declarou.

Um dos principais objetivos do Pronatec é aliar educação profissional e geração de oportunidades de emprego e renda, ampliando o acesso à educação para qualificar a formação técnica e profissional. Todos os cursos do Pronatec são oferecidos gratuitamente de modo a proporcionar a democratização do ensino.

Rubens Chaves Rodrigues, diretor-geral do campus Parauapebas do IFPA, acredita que “O Pronatec é um importante instrumento de capacitação de pessoas que poderão imediatamente ter acesso ao mercado de trabalho. Com a oferta de cursos alinhados à demanda do mercado, o Pronatec é decisivo para a apoiar a ampliação da qualidade do setor produtivo e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria de vida da população. Por isso, certificar estes jovens é motivo de extrema felicidade para todo IFPA”.

SOBRE O PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal criado pela Lei 12.513/2011, de 26 de outubro de 2011, tendo entre os principais objetivos ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica; encaminhamento dos estudantes concluintes ao mundo do trabalho, agregando formação, qualificação profissional a um ensino de qualidade para todos.

Publicidade

Veja
Também