Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

IFPA lança edital com 120 vagas para Ensino Médio gratuito, em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quinta-feira (5), o Instituto Federal do Pará (IFPA), divulgou o edital de seleção de novos alunos do Ensino Médio. Para o campus Parauapebas, são oferecidas 120 vagas para os cursos de Eletroeletrônica, Mecânica e Meio Ambiente, cada um com 40 vagas. As inscrições serão abertas no dia 16 de setembro e podem ser realizadas até 10 de outubro, online, por meio do site www.prosel.ifpa.edu.br.

A seleção será realizada a partir da aplicação de uma prova objetiva com 45 questões de conhecimentos básicos das disciplinas do ensino fundamental (português, matemática, ciências, história e geografia). De acordo com o cronograma do edital, a prova será aplicada no dia 1º de dezembro.


Após realizar a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40 para garantir a participação na seleção de alunos do IFPA.

Os candidatos que sejam membros de família baixa renda ou estejam inscritos no Cadastro Único Nacional (CadÚnico) poderão solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição entre os dias 9 e 13 de setembro na página de inscrição do processo seletivo do IFPA.

SOBRE O PSU 2020

 No edital do Processo Seletivo Unificado 2020, para ingresso nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, o IFPA oferece, ao todo, 4.570 vagas na forma de oferta integrada e subsequente, todas em modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1º e 2º semestres do ano letivo de 2020, conforme o calendário acadêmico dos campi participantes, em 17 cidades paraenses.

Nesta edição do PSU, participam do PSU os campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Industrial de Marabá, Rural de Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

O Processo Seletivo está ofertando vagas para um total de 32 cursos em diversas áreas do conhecimento. Das 4.570 vagas, 2.505 são para a forma de oferta integrada, que tem duração prevista de três anos e é destinada a alunos que concluíram o Ensino Fundamental e 2.065 vagas para a forma subsequente, cuja duração prevista é de dois anos e é voltada para estudantes que já terminaram o Ensino Médio.

Publicidade

Veja
Também