Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Igreja Assembleia de Deus poderá ter candidato a prefeito em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com dirigentes da instituição religiosa, a intenção, inicialmente, era emplacar um nome para ser vice-prefeito na chapa de reeleição do atual prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, porém, durante reunião realizada com o presidente do Ministério Missão, Fenelon Lima Sobrinho, com vários líderes da Assembleia de Deus que tem mais de 100 congregações na “Capital do Minério”, o assunto ganhou um patamar ainda maior.

Segundo participantes da reunião, o encontro foi marcado para tratar de assuntos relacionados à religião, porém, por estar em ano eleitoral foi abordado o tema político e perguntado a Fenelonqual seria o posicionamento da igreja para as eleições municipais?”. A resposta foi antecipada por um dos membros do ministério filiado ao PSC (Partido Social Cristão), opinando que “ao invés de lançar um vice, a igreja atuante pode lança uma chapa independente”.


A ideia caiu no gosto dos presentes que, logo de maneira unanime, foi abraçada por toda a liderança presente. Assim, pela primeira vez na história do município de Parauapebas, a igreja Assembleia de Deus Missão poderá lançar chapa própria.

O debate em questão que surgiu em seguida foi “qual deverá ser o possível nome para concorrer a chefia do executivo municipal?”, tendo sido cogitado, entre outros, Raimundo Nonato de Sousa Silva, que é administrador de empresas, ex-vereador, assumindo o cargo no afastamento de Maridé, e que num passado recente foi o secretário de Habitação do município.

Raimundo Nonato de Sousa Silva

 

Vários pastores confirmaram que “nunca tinham assistido tamanha empolgação por parte das lideranças do Ministério Missão em Parauapebas”, ficando a indagação se “será que desta vez terá em nossa cidade pela primeira vez um representante evangélico de um partido conservador, disputando a cadeira do morro dos ventos?”.

Vale ressaltar que ainda que a mesma denominação já teve um dos seus membros como vice-prefeito (Pastor Moisés) no período de 2009 a 2012.

Publicidade

Veja
Também