Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas é realizada com sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Organizada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas (CMJ), foi realizada com sucesso a II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas, que este ano teve como tema: “A Juventude na Construção e Participação das Políticas Públicas Juvenis” e que contou com palestras, mostra de cinema, simpósio, seminários e shows diversos. O encerramento do evento ocorreu domingo (8), com a realização da terceira edição do Parauabreak.

A coordenadora Municipal de Juventude Rayana Gondin fez a abertura do evento
A coordenadora Municipal de Juventude Rayana Gondin fez a abertura do evento

Abertura oficial:
Foi realizado na manhã da terça-feira (3 de dezembro de 2013) a abertura oficial da II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas, na oportunidade, além de profissionais da imprensa local, participaram do café da manhã, representantes de entidades, jovens em geral e os funcionários públicos que fazem parte da Coordenadoria Municipal de Juventude e que trabalharam muito para que a II Semana Municipal de Juventude fosse um sucesso.
De acordo com Rayana Gondin, titular da Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas, a Semana de Juventude beneficiou vários jovens, “afinal, através de uma programação muito extensa, que contou com palestras, mostra de cinema, simpósio, seminários e shows regionais e nacionais, debatemos sobre a nossa juventude que tanto necessita de políticas públicas voltadas para esta área”, relatou Rayana.


Alunos de escolas da rede pública receberam palestras na II Semana Municipal de Meio Ambiente
Alunos de escolas da rede pública receberam palestras na II Semana Municipal de Meio Ambiente

Palestras:
A tarde da última quarta-feira (4 de dezembro de 2013) foi especial para vários jovens que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Terezinha de Jesus, que fica localizada no bairro Cidade Jardim. Eles foram beneficiados com uma importante palestra denominada “Juventude e seus direitos e deveres”. A programação fez parte da II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas.
Na palestra, os alunos da escola ficaram sabendo de vários assuntos importantes sobre a juventude, entre eles, que os jovens gozam de proteção especial para efetivação dos seus direitos econômicos, sociais e culturais, nomeadamente: No ensino, na formação profissional e na cultura; No acesso ao primeiro emprego, no trabalho e na segurança social; No acesso à habitação; Na educação física e no desporto; No aproveitamento dos tempos livres.
De acordo com o estudante Israel Silva, a iniciativa da Coordenadoria de Juventude é muito importante, “afinal, através de palestras como esta, podemos conhecer um pouco nossos direitos e também ficar por dentro de nossos deveres, até porque, na sociedade em que vivemos temos sempre de estar atentos a tudo”, relatou o aluno que ficou muito atento à palestra ministrada por dois professores da Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas.
Além da escola do Cidade Jardim, outros estabelecimentos de ensino foram contemplados com as palestras da Semana Municipal de Juventude.

Encontrão dos Fã-Clubes de Melody:
Proporcionar uma maior interação e aproximação de jovens, adolescentes e até mesmo crianças. Esse foi um dos objetivos principais do “Encontro de Fã-Clubes de Melody” que foi realizado na noite de quarta-feira (4 de dezembro de 2013) na Praça de Eventos, bairro Cidade Nova.
Na oportunidade, vários Fã-Clubes de Melody se encontraram na Praça de Eventos e em uma disputa sadia fizeram apresentações diversas para o público presente que acompanha a programação oficial da II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas.

Banda Megafone animou o público evangélico
Banda Megafone animou o público evangélico

Shows:
Fazendo parte das programações artísticas e culturais, a Coordenadoria Municipal de Juventude montou uma grande estrutura de som e palco na Praça de Eventos e promoveu shows prestigiando os artistas de Parauapebas e inclusive trouxe atrações nacionais.
Todos os públicos de Parauapebas foram beneficiados com shows gratuitos na Praça de Eventos. Alcides e Banda (Católico), Banda Megafone (Evangélico), apresentações de bandas locais, como o Grupo Filhos da Revolução, Felipe Martins e Banda, Banda Legionários e o cantor de renome nacional e internacional Gabriel o Pensador se apresentaram para um grande público.

Encerramento com chave de ouro:
A II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas foi encerrada em grande estilo neste domingo (8) com a realização do Circuito Juvenil de Skate, realizado às 15h00min na Praça de Eventos e também com o já tradicional Parauabrek que este ano completou três anos.

Coordenadora Municipal de Juventude Rayana Gondin recepcionou o cantor Gabriel o Pensador no camarim
Coordenadora Municipal de Juventude Rayana Gondin recepcionou o cantor Gabriel o Pensador no camarim

Avaliação:
Para Rayana Gondin, titular da Coordenadoria Municipal de Juventude, a II Semana Municipal de Juventude de Parauapebas conseguiu seus objetivos principais e mostrou a força da juventude da cidade. “Estamos satisfeitos com este evento. Primeiramente agradecemos a Deus por nos ter dado forças, ao nosso Prefeito Valmir Mariano e a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Parauapebas que não mediram forças para que este evento fosse realizado com sucesso”, relatou a Coordenadora da CMJ, afirmando que as políticas públicas voltadas para a juventude irão continuar sendo prioridade no Governo Valmir Mariano. “As políticas públicas são prioridade em nosso governo, prova disso foi a realização deste importante evento que beneficiou nossos jovens que a cada dia que passa estão cada vez mais inseridos em políticas desta natureza”, finalizou.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também