Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

III Ação Solidária da OAB pretende beneficiar centenas de pessoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“A demanda é sempre crescente; por isso, este ano reforçamos a estrutura para poder atender ao máximo possível as pessoas que buscam nosso atendimento”, explicou Maura Paulino, presidente da Subseção Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ela está se referindo à III Ação Solidária da OAB em Parauapebas, que será realizada na manhã do dia 23 de agosto, na Rua D, Bairro Cidade Nova, em frente ao prédio da instituição. A ação faz parte da programação da Semana do Advogado que se inicia no dia 12 deste mês, quando haverá sua abertura às 19h00, com palestra sob o tema Marketing Digital, ministrada por Tiago Martins, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual; ato que se dará na sede da OAB, aberta aos advogados que poderão se inscrever na sede da entidade.


A Semana do Advogado segue até o dia 24, tendo no segundo dia, 13, palestra a respeito da MP 881, ministrada pelo Conselheiro Federal da OAB-PA, Jorge Kahwage. No dia 23, véspera do encerramento, acontece a Ação Solidária, quando serão oferecidos, entre os serviços, atendimento médico, odontológico e jurídico; além de assistência social, emissão de documentos; cortes de cabelos e outros serviços de beleza (corte de cabelo, limpeza de pele etc.); serviços de saúde como, por exemplo, aferição de pressão e glicemia etc.

A exemplo das anteriores, a III Ação Solidária da OAB é realizada em parceria com diversos órgãos públicos e segmentos da iniciativa privada. Na ação anterior, também ocorrida na Rua D, em frente ao prédio da instituição, foram atendidas cerca de 500 pessoas com os diversos serviços. Quando a Ordem cumpriu, na avaliação do então presidente da Subseção da OAB local, David Benassor, seu papel, que foi promover a aproximação dos profissionais de advocacia com a sociedade.

A idéia, de acordo com a presidente da Subseção da Ordem no Município, Maura Paulino, é continuar todos os dias do ano sendo solidários às pessoas que necessitam de presteza e atenção. “Durante o mês do advogado diversas ações foram realizadas, tendo seu desfecho com a Semana da Advocacia. Além, disso sempre estamos presente atuando em defesa do cumprimento dos direitos e cumprimento das políticas voltada para a justiça”, conta Maura Paulino, lembrando os vários envolvimentos da OAB em defesa do bom andamento da justiça no Brasil.

O encerramento da Semana do Advogado se dará no dia 24, com o SAMBOAB, que acontecerá no Hotel Igarapé, na Rua G, 182, Bairro União. “Uma festa para propiciar à sociedade e aos operários do Direito momentos de confraternização”, prevê Maura Paulino.

Publicidade

Veja
Também