Publicidade

III Semana do Engenheiro de Produção e II Integrar Produção acontecem em Parauapebas

Com tema: “Empreendedorismo, inovação e tecnologia”; a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), realizou em Parauapebas a III Semana do Engenheiro de Produção e II Integrar Produção.

Os eventos que fizeram parte da Semana Acadêmica do Engenheiro de Produção aconteceram nos dias 1,2,3 de julho, tendo como “pontapé” inicial uma palestra no auditório da universidade com a presença do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e palestra de Thatiane Faro, com tema: “Empreendedorismo e novas tecnologias digitais”. Em seguida aconteceu uma mesa redonda com empreendedores da região, quando estiveram presentes os empresários Daniel Lopes, proprietário da A Paulistinha Tintas, e Hipólito Gomes, proprietário da H2 Impressos; ambos ressaltaram a importância de eventos como estes para que os empresários locais conheçam os cursos, e possam firmar parcerias através de estágios e possíveis contratações, pois este profissional é de muita relevância para o setor de serviços e indústria.


Dando continuidade a semana acadêmica, no dia 2, terça-feira, aconteceu uma feira de exposição de trabalhos dos alunos de engenharia de produção realizados entre eixos acadêmicos que estão relacionados ao benefício da comunidade. Na primeira noite de exposição, que foi no Partage Shopping, a comunidade local pôde presenciar trabalhos dos temas de eletromagnetismo e sobre as 10 áreas que a engenharia de produção pode atuar.

Os melhores trabalhos apresentados foram avaliados e premiados; sendo eles referentes a logística reversa das sacolas plásticas e sobre a qualidade do açaí na cidade de Parauapebas. Já nos trabalhos de física as premiações foram para a “Gaiola de Faraday”, sendo essa uma criação inovadora de um condutor de eletricidade criado pelos alunos.

 

No último dia a exposição de trabalhos, 3, quarta-feira, ainda no Partage Shopping, foi sobre gestão de resíduos e implantação da ferramenta MAMP em empresas da região. “Esse evento vem firmar o integrar produção que já está na sua segunda edição e faz parte dos eventos do curso. Sendo uma oportunidade de a comunidade em geral conhecer os trabalhos práticos que alunos fazem e aproxima-os da cidade de Parauapebas que conhece melhor o curso e a UFRA”, afirmou Joana Cláudia, coordenadora do curso de engenharia de produção, esclarecendo que tudo só foi possível graças ao empenho dos professores, comissão organizadora e alunos que se envolveram para que o evento fosse um sucesso.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu