Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Iluminação púbica é alvo de reclamações em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não é de hoje que o setor que cuida da iluminação pública do município de Parauapebas vem sendo alvo de várias críticas e reclamações em praticamente todos os bairros do município.

Ruas escuras, lâmpadas queimadas, postes sem se quer base para a instalação da lâmpadas e preços caros são as principais reclamações que os populares fazem na Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas (SEMURB), órgão que cuida da iluminação pública no município.


Nesta semana, quem entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi Michel Machado, que é morador da Avenida “H” no Bairro Cidade Jardim, e segundo ele, a meses que a grande maioria dos postes não conta com lâmpadas e a rua está praticamente toda escura, facilitando assim a ação de meliantes que se aproveitam da escuridão para praticar crimes. “Pago em média R$ 80,00 de taxa de iluminação pública e esses postes que ficam nas quadras próximas de minha casa não funcionam”, reclamou.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura Municipal de Parauapebas através de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM) disse: “Em relação à taxa de iluminação pública, a Prefeitura de Parauapebas esclarece: O valor da taxa de iluminação pública é baseado na lei 4.321, de 20 de dezembro de 2006, aprovada pela Câmara Municipal. O valor cobrado na conta de energia depende do consumo e do tipo de ligação de cada residência (monofásica, bifásica ou trifásica).
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) dispõe de mão de obra especializada para manutenção da iluminação pública, contudo, no momento, aguarda a finalização do processo licitatório para dar continuidade à prestação do serviço”.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também