Pesquisar
Close this search box.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Instituto Amigos que Brilham

Na programação do Círio de Nazaré em Parauapebas, uma das mais esperadas é a visita da Santa nas instituições

A imagem da Nossa Senhora de Nazaré está percorrendo várias repartições públicas e privadas do município de Parauapebas e o Instituto Amigos que Brilham foi uma das escolhidas para receber a visita da padroeira do Pará.

O Vigário James da Paróquia Cristo Rei fala deste momento de peregrinação.
“Este é um momento de união, de fraternização para todos da cidade, pois também é um momento de respeito à religião e ao próximo, pois aqui tem pessoas de diferentes religiões que estão acompanhando esta visita no Amigos que Brilham”, disse.

Em um momento com poucos convidados devido à pandemia, a visita não deixou de ser emocionante. Andreia Sousa cantou a música Maria de Nazaré e no meio da apresentação ela não conseguiu segurar as lágrimas.
“Estamos em um momento difícil vivendo essa loucura devido à pandemia, e este ano esta festa não vai ser a mesma e cantar a música dela tocou meu coração e não contive o choro de emoção”, diz a cantora com os olhos cheios de lágrimas.

A imagem da Virgem Peregrina vai visitar 16 instituições, e o IAB é a 13º a receber a Santa, porém, no município existem pessoas que não podem ir aos locais aonde a vista está sendo realizada, e elas estão recebendo a vista da Nossa Senhora de Nazaré em suas casas, com isso, soma-se 30 visitas neste mês de outubro.

Mesmo sendo cultuada pelos católicos o Instituto Amigos que Brilham não atende as pessoas por cor, sexo, status ou religião, sendo que e alguns evangélicos participaram do evento, que foi o caso de uma ajudante de cozinha.
“Eu vim aqui hoje a convite da Estrela, e vim pelo amor e pela fé, pois o Instituto cuida tão bem do meu filho e a palavra que eu tenho a dizer é gratidão”, diz Jasilda Regino.

A idealizadora do programa atende centenas de pessoas de diferentes idades e problemas de saúde, ela deixa sua mensagem para todos que apoiam direto ou indiretamente o Instituto Amigos que Brilham.
“Estou emocionada e de luto pelos milhões de brasileiros que morreram devido à esta pandemia, e hoje as portas do IAB estão abertas, é porque Deus coloca as pessoas em nosso caminho que atendem a estas estrelinhas que usam os serviços oferecidos aqui para todos que necessitam. Só tenho que agradecer a cada um de vocês que fazem a história do Instituto Amigos que brilham”, explica Maria Estrela.

Reportagem: Adersen Arantes | Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário