Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Instituto Amigos que Brilham

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na programação do Círio de Nazaré em Parauapebas, uma das mais esperadas é a visita da Santa nas instituições

A imagem da Nossa Senhora de Nazaré está percorrendo várias repartições públicas e privadas do município de Parauapebas e o Instituto Amigos que Brilham foi uma das escolhidas para receber a visita da padroeira do Pará.


O Vigário James da Paróquia Cristo Rei fala deste momento de peregrinação.
“Este é um momento de união, de fraternização para todos da cidade, pois também é um momento de respeito à religião e ao próximo, pois aqui tem pessoas de diferentes religiões que estão acompanhando esta visita no Amigos que Brilham”, disse.

Em um momento com poucos convidados devido à pandemia, a visita não deixou de ser emocionante. Andreia Sousa cantou a música Maria de Nazaré e no meio da apresentação ela não conseguiu segurar as lágrimas.
“Estamos em um momento difícil vivendo essa loucura devido à pandemia, e este ano esta festa não vai ser a mesma e cantar a música dela tocou meu coração e não contive o choro de emoção”, diz a cantora com os olhos cheios de lágrimas.

A imagem da Virgem Peregrina vai visitar 16 instituições, e o IAB é a 13º a receber a Santa, porém, no município existem pessoas que não podem ir aos locais aonde a vista está sendo realizada, e elas estão recebendo a vista da Nossa Senhora de Nazaré em suas casas, com isso, soma-se 30 visitas neste mês de outubro.

Mesmo sendo cultuada pelos católicos o Instituto Amigos que Brilham não atende as pessoas por cor, sexo, status ou religião, sendo que e alguns evangélicos participaram do evento, que foi o caso de uma ajudante de cozinha.
“Eu vim aqui hoje a convite da Estrela, e vim pelo amor e pela fé, pois o Instituto cuida tão bem do meu filho e a palavra que eu tenho a dizer é gratidão”, diz Jasilda Regino.

A idealizadora do programa atende centenas de pessoas de diferentes idades e problemas de saúde, ela deixa sua mensagem para todos que apoiam direto ou indiretamente o Instituto Amigos que Brilham.
“Estou emocionada e de luto pelos milhões de brasileiros que morreram devido à esta pandemia, e hoje as portas do IAB estão abertas, é porque Deus coloca as pessoas em nosso caminho que atendem a estas estrelinhas que usam os serviços oferecidos aqui para todos que necessitam. Só tenho que agradecer a cada um de vocês que fazem a história do Instituto Amigos que brilham”, explica Maria Estrela.

Reportagem: Adersen Arantes | Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também