Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Imagem Peregrina de Nossa senhora de Nazaré visitará Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Trata-se da mesma imagem que os fiéis acompanham no tradicional Círio de Nazaré em Belém do Pará e que já passou por vários estados Brasileiros. Agora estará em Parauapebas onde, de acordo com os párocos do município, deverá atrair inúmeros devotos.

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a igreja Católica organizou entrevista coletiva e pôs à disposição os padres responsáveis pelas três paróquias do município sendo eles: Alisson Castro, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Carajás; Hudson Rodrigues, Paróquia Cristo Rei; Padre Patrick Fernandes, Paróquia São Sebastião; para responder à imprensa local sua indagações.


A coletiva ocorreu na noite de ontem, 13, onde ficou esclarecido o significado da presença da imagem que é, segundo padre Hudson, uma boa oportunidade para reflexão e oração. “Não se trata de um ato de idolatria, mas de lembrar daquela que gerou Jesus, o filho de Deus; o amamentou e esteve sempre ao seu lado pelo período que passou em forma de homem entre nós”, explica.

Um assunto abordado na coletiva foi a intolerância religiosa e de acordo com o notado em Belém, há manifestação positiva na capital, no período do Círio por parte de várias igrejas evangélicas que têm manifestado apoio ao evento.

A imagem já esteve em Parauapebas há 14 anos e só três anos depois se iniciou a realização do Círio neste Município. Agora com seu retorno, os párocos dizem esperar que os devotos se manifestem ainda mais com as presenças.

A imagem, que tem assegurado por Lei Honra de Estado, chegará ao aeroporto de Carajás as 14h50 do dia 21, uma sexta, onde haverá uma recepção com autoridades de todos os Poderes; seguindo depois para a portaria da Floresta Nacional de Carajás por volta das 16h. No local se iniciará uma RodoRomaria e dali a imagem seguirá na Berlinda pela PA-275 até a rotatória do Partage Shopping, de onde retornará para a Paróquia São Sebastião onde haverá uma Missa por volta das 19h00.

Após a missa, a imagem seguirá para Carajás onde também haverá uma RodoRomaria no Núcleo Urbano, seguido de Missa com festejo, o que é considerado Pré-Círio.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também