Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Implantação de ciclovias e melhorias nas proximidades do Lago Nova Carajás são solicitadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (2), o vereador Zacarias Marques (PSDB) apresentou duas proposições solicitando ao prefeito Darci Lermen melhorias voltadas para mobilidade urbana.

Ciclovias


Na Indicação nº 299/2018, o parlamentar pediu a implantação de ciclovias nos bairros Cidade Jardim e Nova Carajás e também na Estrada Faruk Salmen, atendendo reivindicação de pessoas que utilizam bicicletas como meio de transporte ou para se exercitar na cidade.

São locais onde diversas pessoas fazem exercícios em bicicletas ou trafegam indo e vindo para o trabalho ou a passeio. As pedidas ciclovias são um incentivo ao uso de bicicletas que, além de fazer bem à saúde, desafogam o trânsito, facilitando o tráfego nas ruas da cidade. Sendo assim, a implantação das ciclovias virá de encontro com as necessidades tanto da população quanto urbanística, já que aquelas vias vêm recebendo adequações através de organização e investimentos do governo”, relatou Zacarias Marques.

Infraestrutura do lago

Em seguida, Zacarias Marques propôs, por meio da Indicação nº 301/2018, a realização de melhorias nas proximidades do lago do Bairro Nova Carajás, objetivando dar mais qualidade de vida aos que usam aquela área, além de proporcionar segurança e conforto.

Trata-se de um local frequentado por inúmeras pessoas, seja em busca de lazer, para fazer exercícios físicos ou para passar momentos com a família. Assim, o referido lago necessita de estrutura para atender bem às pessoas que por ali passam momentos prolongados, tornando necessária a manutenção do asfalto na pista de caminhada, bem como pintura da escala métrica”, reivindica.

Aprovação

As duas indicações foram aprovadas por todos os vereadores presentes na sessão e serão encaminhadas para análise do prefeito e da secretária municipal de Obras, Maria Silvana Sousa.

Publicidade

Veja
Também