Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Impressão de Carteira de Trabalho volta a ser feita em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um serviço indispensável para a população, crescente em seu número dos que procuram emprego. Maioria jovens que entram na fase de sair em busca do primeiro emprego ou adultos que precisam regularizar a situação através de uma segunda via da Carteira de Trabalho.

Assim em Parauapebas são emitidas, pelo menos, 1.200 CTPS – Carteira Nacional de Trabalho e Previdência Social, cujo serviço é oferecido no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, órgão do governo municipal de Parauapebas, abrigado na Praça do Cidadão, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.


O serviço estava suspenso há oito meses, período em que a impressão não estava sendo feita em Parauapebas; o serviço era levado para ser feito em Marabá onde os servidores iam a cada 15 dias fazer a impressão.

Mas, a boa notícia é que o serviço volta a ser feito em Parauapebas; pleito conseguido através de um ofício do prefeito Darci Lermen, entregue ao Superintendente Regional do Trabalho, através do Coordenador do SAC, Denis Assunção. “A previsão de normalidade, ou seja, da volta da impressão das CTPS aqui no município é que até o próximo dia 26 esteja funcionando. Com isso, a impressão voltará ao município e as CTPS serão entregues em 24 horas ao cidadão”, comemora Denis, lembrando que com o impasse, o documento era entregue no prazo extensivo de 20 a 30 dias.

Os demais serviços oferecidos pelo SAC (emissão de RG e Alistamento Militar) estão em pleno funcionamento e são oferecidos a partir das 8h00 de segunda-feira a sexta-feira.

Publicidade

Veja
Também