Bombeiros caminharam cerca de 200 metros em mata fechada para conter as chamas; veículo foi totalmente destruído e o proprietário não foi localizado
Na noite da última terça-feira (22), um carro pegou fogo em uma área de mata fechada próximo ao Bairro Casas Populares, em Parauapebas, sudeste do Pará. A ocorrência mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que precisou enfrentar o difícil acesso ao local para conter as chamas.
De acordo com o Sargento Da Luz, a guarnição foi acionada e se deslocou imediatamente até o ponto indicado, mas, devido à densa vegetação, foi necessário caminhar cerca de 200 metros a pé até alcançar o veículo já em chamas.
“O local era de difícil acesso, uma mata fechada. Tivemos que seguir a pé até o veículo, que já estava tomado pelas chamas. Fizemos o controle e a extinção do incêndio”, relatou o sargento.
Populares que estavam próximos ao local informaram que um homem realizava manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, quando perdeu o controle do carro e não conseguiu concluir o retorno. O veículo, então, teria entrado em combustão, sendo rapidamente consumido pelo fogo.
Apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido. O carro foi totalmente destruído pelas chamas e o proprietário não foi localizado no local. Após conter o incêndio, a equipe dos Bombeiros retornou à base.
As circunstâncias do ocorrido devem ser apuradas pelas autoridades competentes.